Pular para o conteúdo principal

Em Busca da Cura da Esclerose Multipla

Eu tenho esclerose multipla há mais de dez anos. Tive vários surtos mas não tenho sequela. Hoje estou completando 38 anos e ao tomar a minha injeção de interferon beta 1 b tive uma vontade enorme de ficar curada. Não que eu desde o ínico da doença não quisesse ficar curada, mas talvez nunca tive coragem de assumir esta possibilidade para mim mesma. A CURA!!!!
Sou biologa molecular, com mestrado na em biotecnologia (enfase em genetica moleular) pela USP/SP.  Passei boa parte da minha vida fazendo pesquisas de várias doenças. Sempre graves, cancer, fibrose cística, mas sempre tive medo de pesquisar a minha própria doença. É muito duro virar paciente.... Entretanto, apesar do desconforto, no meio do mestrado...nos momentos de lazer...confeso que busquei conhecimento científico a respeito da EM.

A minha idéia no momento e de começar uma grande pesquisa mundial. A internet já provou que tem esta abrangencia e este potencial...Algo grandioso....
Esta pesquisa deve começar como toda pesquisa. Conhecendo quem somos.

Temos verificar o que cada paciente tem de semelhante e o que tem de diferente.
Como:
a) Idade
b) Sexo
c) Idade que descobriu a doença
d) Tratamento
e) Incapacidade, sim ou não?
f) Outra pessoa na família tem EM?
g) Se sim, quem?
h) Alguem na familia tem outra doença autoimune? Qual?
i) Alguem na familia tem sindrome de Down?
j) Alguem na família tem problema na tiroide?

Preciso de ajuda para realizar esta pesquisa.

É muito importante comparar o que temos de semelhante e o que temos de diferente...ou apenas descobrir que não temos nada semelhante na nossa história.

Os pesquisadores trabalham para achar uma resposta...mas nós temos a doença e sentimos na pele o efeito dela. Nossos famíliares nos apoiam, nos ajudam...mas quem toma a injeção é a gente...que tem os efeitos colaterais...quem sente as dores e os medos mais profundos...

ENTÃO...PODEMOS FICAR CHORANDO...OU PODEMOS CORRER ATRÁS!!!

Se conseguirmos dados para ajudar algum pesquisador de EM, já valeu a pena.

Preciso de montar um arquivo onde coloco todos as questoes a serem respondidas e que este arquivo me informe a estatística. Vou criar as perguntas. Aceito opiniões.
Preciso de ajuda para divulgar esta pesquisa. preciso de ajuda para tradizir este blog.

Não podemos nos perder em lamentações...Temos que nos focar na pesquisa...Perguntas e Respostas... Quanto maior o número de participante...mas completa fica a pesquisa...

As respostas podem nos ajudar a entender as questões abaixo:

Multiple Sclerosis X Down Syndrome
Multiple Sclerosis X Diabets
Multiple sclerosis X IFRNA gene
Multiple Sclerosis X D vitamin
Multiple Sclerosis X interferon








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você tem Esclerose Multipla? Cuidado com o Zika Vírus.

Amigo com esclerose múltipla. Cuidado com o Zika Vírus. A nossa imunidade já não é o ponto forte do nosso organismo. E o vírus da Zika pode ser perigoso para gente. A reação imunológica que ele causa em alguns casos...pode ser perigoso para nós, pacientes com EM. Então protejam-se. Usem repelentes e evitem regiões com o mosquito. Não brinquem. Usem roupas e calças compridas em locais com mosquitos. Vale lembrar... A relação do zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti, com a microcefalia já foi confirmada pelo Ministério da Saúde. Agora, o ministério esclarece que a infecção pelo zika também pode provocar a síndrome de Guillain-Barré. Essa síndrome afeta o sistema nervoso e pode provocar fraqueza muscular e paralisia - geralmente temporária - dos membros. O número de casos de uma síndrome rara cresceu em pelo menos cinco estados brasileiros. O Ministério da Saúde afirma que pode ter relação com o zika vírus, mas a situação continua sendo investigada.

Efeitos colaterais da pulsoterapia (therapy with 1 gram of cortisone)

Há dez dias atrás eu tive um surto que me diminuiu discretamente a sensibilidade da perna esquerda e do pé esquerdo. Fiz uma pulsoterapia com 1 grama de cortizona e soro glicosado no domingo, na segunda e na terça. O soro fisiologico aumenta a retenção de liquidos então eu sempre opto pelo soro glicosado. Vale lembrar que minha glicose é normal, desta forma não tenho problemas com o soro glicosado. Eu trabalhei normalmente todos os dias. Claro que me senti enjoada, cansada, tive dor na perna, meus leucocitos subiram sei lá porque???? Inchei um bocado... Vomitei pouco pois fiz dieta com sopa de legumes todos os dias. Não parei com o interferon. Tive dor de cabeça. Tomei ibuprofeno e novalgina. Tomei muito suco...comi muito abacaxi. Assim, começei a desinchar mais rápido. Minha pele que é ótima e nunca aparece espinhas, mas quanto faço pulso ela começa a aparecer uma espinha ou outra. Começo a lavar o rosto toda hora. Assim, evito oleosidade e logo as espinha s...

Vitamina D X Calcio X Fraqueza muscular

Algumas pesquisa demonstraram que pacientes com esclerose mulitpla podem ter uma alteração em um gene que dificulta o contato do receptor celular para vitamina D. Em paralelo, pesquisas recentes apontam, portadores com esclerose multipla podem ter insuficiência de vitamina D. Outras pesquisas, sugerem que a falta de vitamina d pode ser a causa da esclerose multipla. Nada comprovado. Na ciência NADA é definitivo!!! Entretanto, curiosamente...a falta de cálcio no músculo é responsável pela fraqueza muscular dos idosos. Não aconteceria o mesmo com os portadores de EM?