Pular para o conteúdo principal

Efeitos Colaterais da Esclerose Múltipla

Você deve estar se perguntando...Efeitos colaterais da Esclerose Múltipla? Desta vez a blogueira pirou! Mas o título reflete bem o que é esclerose múltipla na minha vida. Como Graças à Deus, não tenho nenhuma sequela dos surtos que já tive...poucas coisas ficam na minha vida da esclerose múltipla...
O maior efeito colateral é o medo...medo de ficar realmente doente. Mas nos últimos meses este medo passou. Poxa, ninguém vai viver para sempre e as pessoas tem problemas de saúde com o passar dos anos. Eu não sou diferente. Tenho e me cuido.Já estou com 40 anos. E tenho uma vida completamente normal. 
Outro efeito colateral é o forte calafrio causado pelo interferon. Mas o interferon não tem me perturbado ultimamente. Ele se tornou meu grande aliado nesta batalha, junto com a vitamina b12, vitamina d e o omega 3.Tenho praticado exercícios diários e estou dormindo melhor.

Outro efeito colateral tem sido a dor na aplicação do remédio que eu resolvi com xilocaina.
Mais um efeito colateral foi o pavor que fiquei da máquina de ressonância magnética. Amigos...aquela máquina não é de Jesus não.Deve ter sido feita para torturar as pessoa kkkk
Mas já estou marcada para fazer ressonância do crânio, cervical, dorsal, toráxica e lombrar no dia 1 julho.
No final, os efeitos colaterais passam... exercícios físicos, vitaminas, interferon, xilocaina e uma boa dose de coragem.
Que tal sermos Felizes AGORA?
 

Comentários

  1. Boa tarde ! Estou cursando o último semestre de Biomedicina e meu tcc é sobre os tratamentos da esclerose múltipla. Li o seu blog e vi que muitas das respostas que preciso estão aqui, porém a faculdade exige que o participante da pesquisa responda o questionário. Se você puder me ajudar, é só clicar em um dos links abaixo e responder as 10 perguntas. No link tem também o TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO que explica os detalhes da pesquisa.
    Por favor me ajude pois preciso de 50 voluntários.
    Qualquer dúvida o meu email é thaisrodriguesds@hotmail.com e whatsapp é 11 980586791

    Questionário para quem faz tratamento com vitamina D: https://pt.surveymonkey.com/s/DHLZGD5

    Questionário para quem faz tratamentos convencionais: https://pt.surveymonkey.com/s/DB2YNH9

    ResponderExcluir
  2. Oi Tais me adiciona que te ajudo e respondo. 9 47538540 camila.felizardo @gmail.com

    Bjs Camila

    ResponderExcluir
  3. Oi boa noite a todos. Fiz uma ressonância do cranio e levei o resultado a um neurologista onde ele diagnosticou esclerose multipla foi um grande susto e estou tentando obter informações sobre a doença ,foi a dois dias e no seu blog diz que você tomar as vitaminas e fazer exercícios físicos que procurarei tomar as vitaminas e fazer os exercícios físicos. Meu email rubenregina@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ruben. Eu tenho esclerose múltipla há muitos anos. Estou muito bem. Não tenho sequelas. Eu tenho uma vida completamente normal mas me trato muito. Tomo interferon beta 1 b, vou ao neurologista a cada 3 meses, tomo vitaminas d, b e omega 3. Faço exercícios físicos. Não bebo, não fumo, não como carne vermelha. Nunca usei drogas. Não pego sol em excesso e evito choques térmicos (água quente e água fria). Vale lembrar que a minha esclerose não é progressiva. Vá a um bom médico e faça um tratamento sério. Bem acompanhado, você terá uma vida normal. Estou Torcendo que dê tudo certo com você.

      Excluir
  4. Bom dia. Obrigado pelo incentivo farei exatamente o que aconselhou. Fico feliz que esteja bem, Terei que fazer mais exames.Obrigado pelos conselhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Preconceito e Esclerose Multipla

Como já comentei no meu blog. Tenho esclerose multipla há muitos anos. Entretanto não tenho nenhuma sequela. Tive vários surtos desde 1998, quando tive o primeiro sintoma, mas sempre trabalhei. Até mesmo quando estava fazendo pulsoterapia. Cheguei a trabalhar 55 horas por semana e ainda fazia MBA aos finais de semana. Quando tive o meu primeiro sintoma foi no meu último dia de minha faculdade de biologia em uma universidade federal. Já trabalhava 44 h em uma empresa. Depois, fiz mestrado na USP em SP e trabalhava. Depois fiz MBA na FGV e trabalhava em dois empregos (total de 55 horas), depois fiz PDD na Dom cabral, trabalhando, etc... Tudo isto, tento surtos, fazendo pulso, tomando interferon, com filha pequena, etc.. Em algumas empresas que trabalhei eles nunca desconfiaram que eu tinha esclerose múltipla. Nestes anos todos o máximo que dei foi um atestado de 10 dias no pior surto, com 5 dias de pulsoterapia. Trabalhei nestes anos todos e estudei muito mais que muitas pessoas sem q

Perdi 21 kilos com planejamento e estratégia

Desde que comecei o meu tratamento para Esclerose Múltipla, engordei 25 kilos. Não sei se foi o interferon, a ansiedade, a cortisona, os anticorpos contra a tiroide...seja o que for...o fato é que estava muito acima do meu peso ideal e isto me deixava cansada e com muito calor. Fiquei anos sem consegui emagrecer. Vivia contando histórias...Não consigo emagrecer por isto e aquilo...blá blá blá Então um dia eu decidi...CHEGA! DEU POR HOJE! QUERO SER MAGRA! E então montei um plano com metas e estratégias.     Não consegui "ainda" perder os 25 kilos, mas estou quase lá.  A metodologia que usei foi baseada na taxa de metabolismo basal (aquilo que nós gastamos de caloria em um dia sem realizar exercícios físicos). Calculei a taxa e passei a comer menos caloria que a minha taxa de metabolismo basal. Procurei alimentos com poucas calorias, riscos em fibras e pouca gordura. Como frutas, verduras, gelatinas, carnes brancas, principalmente peixes por serem ricos em ômega

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla após alguns meses

Complementando a minha postagem anterior, hoje apenas dois dedos da mão esquerda permanecem com uma leve dormencia. Desta forma, considero que o tratamento com a imunoglobulina humana, foi um sucesso. Resumindo:  Tive um surto sensitivo no meu lado esquerdo (pés, pernas, barriga, braço, mão, ...); Fiz uma pulsoterapia de 5 dias com 1g de cortisona por dia; Melhorei pouco; Após um mês da cortisona, fiz uma nova pulsoterapia com imunoglobulina humana; Resultado: Excelente!!!