Pular para o conteúdo principal

Efeitos colaterais da pulsoterapia (therapy with 1 gram of cortisone)

Há dez dias atrás eu tive um surto que me diminuiu discretamente a sensibilidade da perna esquerda e do pé esquerdo.
Fiz uma pulsoterapia com 1 grama de cortizona e soro glicosado no domingo, na segunda e na terça. O soro fisiologico aumenta a retenção de liquidos então eu sempre opto pelo soro glicosado. Vale lembrar que minha glicose é normal, desta forma não tenho problemas com o soro glicosado.
Eu trabalhei normalmente todos os dias.
Claro que me senti enjoada, cansada, tive dor na perna, meus leucocitos subiram sei lá porque????
Inchei um bocado...
Vomitei pouco pois fiz dieta com sopa de legumes todos os dias. Não parei com o interferon. Tive dor de cabeça. Tomei ibuprofeno e novalgina.
Tomei muito suco...comi muito abacaxi.
Assim, começei a desinchar mais rápido.
Minha pele que é ótima e nunca aparece espinhas, mas quanto faço pulso ela começa a aparecer uma espinha ou outra. Começo a lavar o rosto toda hora. Assim, evito oleosidade e logo as espinha secam.
É uma barra. Além do mais, não pude parar de trabalhar.
No primeiro pulso fico muito palida. No segundo dia fico muito vermelha. No terceiro dia fico palida, tonta e enjoada.
Depois, durante a semana fico agitada. Depois fico muito cansada...
Minha perna esta quase boa e o pé também....
Agora tenho que fechar a boca. Sei lá porque mas estou com uma fome e uma ansiedade louca.
O cansaço também esta forte.
Estes são os meus sintomas da pulso.
Não terei, graças a Deus que fazer outra pulso no mês que vem. :)

Ten days ago I had an outbreak I slightly decreased the sensitivity of the left leg and left foot.

I made a pulse therapy with 1 gram of cortisone and dextrose on Sunday, Monday and Tuesday. The serum physiologic increases water retention so I always opt for dextrose. Remember that my glucose is normal, so I have no problems with dextrose.

I usually worked every day.

Of course I felt nauseous, tired, had leg pain, my leukocytes rose dunno why??

I just threw up because diet vegetable soup every day. I did not stop with interferon. I had a headache. I took ibuprofen and painkillers.

I took too much pineapple juice ... ate.

So I started to deflate faster.

My skin is great and never appears pimples, but how do her pulse begins to appear a pimple or another. I begin to wash your face every time. So, I avoid oily and soon dries spine.

It's a bar. Besides, I could not stop working.

In the first pulse am very pale. On the second day I get very red. On the third day I'm pale, dizzy and nauseated.

Then during the week I'm busy. After I get very tired ...

My leg is almost too good and the foot ....

Now I have to close my mouth. Dunno why but I have a hunger and anxiety crazy.

Tiredness also this strong.

These are the symptoms of my wrist.

I have not, thank God you do another wrist next month. :) 

Comentários

  1. ola
    estou passando por aqui por pesquisa sobre pulsoterapia
    e te encontrei

    segue este link para sua avaliação
    http://www.youtube.com/watch?v=erAgu1XcY-U

    desejo q a sabedoria seja contigo!
    e sendo assim seja TU BENÇÃO !

    e q o SOL da JUSTIÇA brilhe em teu viver !!!

    abraço fraterno

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas carinhosas palavras.

    ResponderExcluir
  3. oi passei para saber mais um pouco sobre este procedimto pq mamae esta fazendo ela tem lupus e os efeitos colaterais sao questionaveis.

    ResponderExcluir
  4. oi sou Lu, tudo é muito novo para mim!!!!! mas tenho um Deus em quem busco todas as minhas forças!!!! Fiquem com Deus! Sejam fortes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente esta experiência nos elevará espiritualmente. Eu sempre fui muito ansiosa, pensando no futuro que teria que resolver... depois do diagnóstico, vivo a missão de me concentrar no momento presente e esse sentimento de alguma maneira me aproximou do meu Mestre Jesus!! Deus é contigo!!

      Excluir
    2. Cristina, a fé é algo maravilhoso. Nos faz acreditar em dias melhores. Continue com a sua fé.
      Aconselho também meditação. Traz paz e tranquilidade. Faz bem para corpo e mente.
      Paz e Bem!

      Excluir
  5. Puxa vida, fiz um pulsoterapia hoje e sinto tanto enjôo e dor muscular que fiquei imaginando como alguém consegue trabalhar depois disso... Você deve ser uma forte guerreira, que Deus, os céus, o Universo, ou seja lá qual nome você queira dar (todos são um só) estejam contigo, fortalecendo esse maná de poder e cura que carrega em sí. Na minha religião eu te diria: que a paz, amor e luz de Jesus estejam sempre contigo. Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, não sou tão guerreira assim. Tenho tanto medo de perder o emprego que faço tudo para não faltar o trabalho. Muitas vezes fui trabalhar pedido forças a Deus. A sorte que moro perto do trabalho e consigo ir em casa na hora do almoço. A dieta ajuda a sentir menos enjoo. Mas é uma barra. Mas depois de uma semana, todo mal estar passa e ai...vida normal.
      Tô torcendo por você. Um forte abraço

      Excluir
  6. Olá, tenho 40 anos e estou apresentando uns sintomas bem característicos da EM: dormência nas mãos e pés, dor de cabeça bem na parte de trás do crânio, uma dor diferente que nunca tinha tido antes,sensação picadas de agulha pelo corpo todo, inclusive rosto onde tb tenho dormência além de tremenda dor nas costas e problemas ao urinar.Estou desesperada pois acho que não terei forças de suportar tudo que um portador da doença sofre... Já sofri muito na vida e agora que achei que poderia ser feliz sou acometida de tais sintomas...Me sinto dentro de um pesadelo, estou com depressão e tremendo déficit cognitivo... até para olhar as horas tenho dificuldade...Clamo a Deus que tenha misericórdia... Vou ao médico próxima semana.Pode acontecer de não dar nada nos exames e a pessoa ainda assim ser portadora da EM - pergunto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Preconceito e Esclerose Multipla

Como já comentei no meu blog. Tenho esclerose multipla há muitos anos. Entretanto não tenho nenhuma sequela. Tive vários surtos desde 1998, quando tive o primeiro sintoma, mas sempre trabalhei. Até mesmo quando estava fazendo pulsoterapia. Cheguei a trabalhar 55 horas por semana e ainda fazia MBA aos finais de semana. Quando tive o meu primeiro sintoma foi no meu último dia de minha faculdade de biologia em uma universidade federal. Já trabalhava 44 h em uma empresa. Depois, fiz mestrado na USP em SP e trabalhava. Depois fiz MBA na FGV e trabalhava em dois empregos (total de 55 horas), depois fiz PDD na Dom cabral, trabalhando, etc... Tudo isto, tento surtos, fazendo pulso, tomando interferon, com filha pequena, etc.. Em algumas empresas que trabalhei eles nunca desconfiaram que eu tinha esclerose múltipla. Nestes anos todos o máximo que dei foi um atestado de 10 dias no pior surto, com 5 dias de pulsoterapia. Trabalhei nestes anos todos e estudei muito mais que muitas pessoas sem q

Perdi 21 kilos com planejamento e estratégia

Desde que comecei o meu tratamento para Esclerose Múltipla, engordei 25 kilos. Não sei se foi o interferon, a ansiedade, a cortisona, os anticorpos contra a tiroide...seja o que for...o fato é que estava muito acima do meu peso ideal e isto me deixava cansada e com muito calor. Fiquei anos sem consegui emagrecer. Vivia contando histórias...Não consigo emagrecer por isto e aquilo...blá blá blá Então um dia eu decidi...CHEGA! DEU POR HOJE! QUERO SER MAGRA! E então montei um plano com metas e estratégias.     Não consegui "ainda" perder os 25 kilos, mas estou quase lá.  A metodologia que usei foi baseada na taxa de metabolismo basal (aquilo que nós gastamos de caloria em um dia sem realizar exercícios físicos). Calculei a taxa e passei a comer menos caloria que a minha taxa de metabolismo basal. Procurei alimentos com poucas calorias, riscos em fibras e pouca gordura. Como frutas, verduras, gelatinas, carnes brancas, principalmente peixes por serem ricos em ômega

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla após alguns meses

Complementando a minha postagem anterior, hoje apenas dois dedos da mão esquerda permanecem com uma leve dormencia. Desta forma, considero que o tratamento com a imunoglobulina humana, foi um sucesso. Resumindo:  Tive um surto sensitivo no meu lado esquerdo (pés, pernas, barriga, braço, mão, ...); Fiz uma pulsoterapia de 5 dias com 1g de cortisona por dia; Melhorei pouco; Após um mês da cortisona, fiz uma nova pulsoterapia com imunoglobulina humana; Resultado: Excelente!!!