Pular para o conteúdo principal

Esclerose Múltipla e a Máquina de Ressonancia Magnética

Consegui! Enfrentei mais uma vez aquela máquina de tortura.
Eu precisava fazer uma ressonância do crânio e das colunas com contraste (controle da esclerose múltipla). E para quem já fez, sabe bem...São aproximadamente duas horas dentro daquela máquina claustrofóbica.
Desta vez, antes de entrar na máquina (e entrar em pânico), decidi tomar um rivotril sublingual de 0,25 mg (prescrito pela minha neurologista em momentos de stress). Deu certo, o remédio me deixou bem tranquila. Outra coisa que vale destacar é que fui atendida maravilhosamente na clinica Triad (Praia do Canto/ES). Os profissionais de lá, principalmente uma técnica de enfermagem, me atenderam com respeito e carinho. Desta forma me senti confortável para realizar os exames.
Então...que sejam bons os resultados...

Comentários

  1. Boa noite, tenho lido seus posts mas não costumo comentar.Não tenho problema c a ressonância e c as agulhas..em compensação desde q descobri a doença é como se eu tivesse num redemoinho sem conseguir sair. Vivo buscando informação no google e nos blogs, buscando um alívio p a minha angústia. Meu diagnóstico foi em 2013 qdo tive dormência e formigamento em um braço e fraqueza nas pernas. Mas pelas lesões a doença já é antiga e não se mostrou de forma q eu notasse. Não tenho sequelas visíveis mas sintomas sensitivos e pernas cansadas. Mt fadiga tb. Sofro mt ainda. Uma coisa me chamou a atenção em um dos seus textos. Vc procura não postar sempre para não ficar vivendo muito a EM. Acho q esse é o segredo p vc estar bem, graças a Deus e.q continue assim. Acho q preciso sair dessa situação de ficar c excesso de informação.na cabeça. Isso está me sufocando... Parabéns pela.maneira como vc enfrenta td. Um abraço c carinho. Elisa Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa Maria, Obrigada por suas palavras de carinho. Isto mesmo. Não deixe a esclerose tomar conta da sua vida. Faça o seu tratamento com o seu médico, mas tenha uma vida normal. A fadiga atrapalha, eu sei. Mas aos poucos você vai aprender a lidar com isto. Exercícios físicos leves podem ajudar...uma caminhada à noite, ioga. Para a cabeça, indico meditação. Nossa, ajuda muito.
      Conte comigo.

      Excluir
  2. Boa noite, sou novato de EMRR, e vem sendo trabalhoso viver com ela, marcha péssima, visão ruim, o Copaxone meu levou a ver a luz de "São Pedro" duas vezes, se puder ou puderem me dar umas dicas, agradecerei muito.

    Marques
    marnigran@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marques, estou em falta com você. Me desculpe. Como dica, indico você procurar Dr. Dagolberto Calegaro, ele foi meu médico quando eu morava em SP. Ele atende no hospital das Clínicas ou no consultório particular. Ele me indicou um tratamento com interferon beta 1 b e eu me dei muito bem. A do ença não avançou e eu não tenho sequelas. Eu tomo também vitamina b 12, vitamina d 1000 mg por dia e ômega 3. Não como carne vermelha (pq não gosto) e não bebo (também não gosto). Acredito que isto ajuda.
      A cabeça é tudo. Busque vídeo motivacionais no yotube e meditação.
      Se o médico te liberar, ioga pode te ajudar com o equilíbrio.
      Rezo que você fique bem.
      Um forte abraço.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Preconceito e Esclerose Multipla

Como já comentei no meu blog. Tenho esclerose multipla há muitos anos. Entretanto não tenho nenhuma sequela. Tive vários surtos desde 1998, quando tive o primeiro sintoma, mas sempre trabalhei. Até mesmo quando estava fazendo pulsoterapia. Cheguei a trabalhar 55 horas por semana e ainda fazia MBA aos finais de semana. Quando tive o meu primeiro sintoma foi no meu último dia de minha faculdade de biologia em uma universidade federal. Já trabalhava 44 h em uma empresa. Depois, fiz mestrado na USP em SP e trabalhava. Depois fiz MBA na FGV e trabalhava em dois empregos (total de 55 horas), depois fiz PDD na Dom cabral, trabalhando, etc... Tudo isto, tento surtos, fazendo pulso, tomando interferon, com filha pequena, etc.. Em algumas empresas que trabalhei eles nunca desconfiaram que eu tinha esclerose múltipla. Nestes anos todos o máximo que dei foi um atestado de 10 dias no pior surto, com 5 dias de pulsoterapia. Trabalhei nestes anos todos e estudei muito mais que muitas pessoas sem q

Perdi 21 kilos com planejamento e estratégia

Desde que comecei o meu tratamento para Esclerose Múltipla, engordei 25 kilos. Não sei se foi o interferon, a ansiedade, a cortisona, os anticorpos contra a tiroide...seja o que for...o fato é que estava muito acima do meu peso ideal e isto me deixava cansada e com muito calor. Fiquei anos sem consegui emagrecer. Vivia contando histórias...Não consigo emagrecer por isto e aquilo...blá blá blá Então um dia eu decidi...CHEGA! DEU POR HOJE! QUERO SER MAGRA! E então montei um plano com metas e estratégias.     Não consegui "ainda" perder os 25 kilos, mas estou quase lá.  A metodologia que usei foi baseada na taxa de metabolismo basal (aquilo que nós gastamos de caloria em um dia sem realizar exercícios físicos). Calculei a taxa e passei a comer menos caloria que a minha taxa de metabolismo basal. Procurei alimentos com poucas calorias, riscos em fibras e pouca gordura. Como frutas, verduras, gelatinas, carnes brancas, principalmente peixes por serem ricos em ômega

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla após alguns meses

Complementando a minha postagem anterior, hoje apenas dois dedos da mão esquerda permanecem com uma leve dormencia. Desta forma, considero que o tratamento com a imunoglobulina humana, foi um sucesso. Resumindo:  Tive um surto sensitivo no meu lado esquerdo (pés, pernas, barriga, braço, mão, ...); Fiz uma pulsoterapia de 5 dias com 1g de cortisona por dia; Melhorei pouco; Após um mês da cortisona, fiz uma nova pulsoterapia com imunoglobulina humana; Resultado: Excelente!!!