Pular para o conteúdo principal

Esclerose Múltipla e a Máquina de Ressonancia Magnética

Consegui! Enfrentei mais uma vez aquela máquina de tortura.
Eu precisava fazer uma ressonância do crânio e das colunas com contraste (controle da esclerose múltipla). E para quem já fez, sabe bem...São aproximadamente duas horas dentro daquela máquina claustrofóbica.
Desta vez, antes de entrar na máquina (e entrar em pânico), decidi tomar um rivotril sublingual de 0,25 mg (prescrito pela minha neurologista em momentos de stress). Deu certo, o remédio me deixou bem tranquila. Outra coisa que vale destacar é que fui atendida maravilhosamente na clinica Triad (Praia do Canto/ES). Os profissionais de lá, principalmente uma técnica de enfermagem, me atenderam com respeito e carinho. Desta forma me senti confortável para realizar os exames.
Então...que sejam bons os resultados...

Comentários

  1. Boa noite, tenho lido seus posts mas não costumo comentar.Não tenho problema c a ressonância e c as agulhas..em compensação desde q descobri a doença é como se eu tivesse num redemoinho sem conseguir sair. Vivo buscando informação no google e nos blogs, buscando um alívio p a minha angústia. Meu diagnóstico foi em 2013 qdo tive dormência e formigamento em um braço e fraqueza nas pernas. Mas pelas lesões a doença já é antiga e não se mostrou de forma q eu notasse. Não tenho sequelas visíveis mas sintomas sensitivos e pernas cansadas. Mt fadiga tb. Sofro mt ainda. Uma coisa me chamou a atenção em um dos seus textos. Vc procura não postar sempre para não ficar vivendo muito a EM. Acho q esse é o segredo p vc estar bem, graças a Deus e.q continue assim. Acho q preciso sair dessa situação de ficar c excesso de informação.na cabeça. Isso está me sufocando... Parabéns pela.maneira como vc enfrenta td. Um abraço c carinho. Elisa Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa Maria, Obrigada por suas palavras de carinho. Isto mesmo. Não deixe a esclerose tomar conta da sua vida. Faça o seu tratamento com o seu médico, mas tenha uma vida normal. A fadiga atrapalha, eu sei. Mas aos poucos você vai aprender a lidar com isto. Exercícios físicos leves podem ajudar...uma caminhada à noite, ioga. Para a cabeça, indico meditação. Nossa, ajuda muito.
      Conte comigo.

      Excluir
  2. Boa noite, sou novato de EMRR, e vem sendo trabalhoso viver com ela, marcha péssima, visão ruim, o Copaxone meu levou a ver a luz de "São Pedro" duas vezes, se puder ou puderem me dar umas dicas, agradecerei muito.

    Marques
    marnigran@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marques, estou em falta com você. Me desculpe. Como dica, indico você procurar Dr. Dagolberto Calegaro, ele foi meu médico quando eu morava em SP. Ele atende no hospital das Clínicas ou no consultório particular. Ele me indicou um tratamento com interferon beta 1 b e eu me dei muito bem. A do ença não avançou e eu não tenho sequelas. Eu tomo também vitamina b 12, vitamina d 1000 mg por dia e ômega 3. Não como carne vermelha (pq não gosto) e não bebo (também não gosto). Acredito que isto ajuda.
      A cabeça é tudo. Busque vídeo motivacionais no yotube e meditação.
      Se o médico te liberar, ioga pode te ajudar com o equilíbrio.
      Rezo que você fique bem.
      Um forte abraço.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você tem Esclerose Multipla? Cuidado com o Zika Vírus.

Amigo com esclerose múltipla. Cuidado com o Zika Vírus. A nossa imunidade já não é o ponto forte do nosso organismo. E o vírus da Zika pode ser perigoso para gente. A reação imunológica que ele causa em alguns casos...pode ser perigoso para nós, pacientes com EM. Então protejam-se. Usem repelentes e evitem regiões com o mosquito. Não brinquem. Usem roupas e calças compridas em locais com mosquitos. Vale lembrar... A relação do zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti, com a microcefalia já foi confirmada pelo Ministério da Saúde. Agora, o ministério esclarece que a infecção pelo zika também pode provocar a síndrome de Guillain-Barré. Essa síndrome afeta o sistema nervoso e pode provocar fraqueza muscular e paralisia - geralmente temporária - dos membros. O número de casos de uma síndrome rara cresceu em pelo menos cinco estados brasileiros. O Ministério da Saúde afirma que pode ter relação com o zika vírus, mas a situação continua sendo investigada.

Efeitos colaterais da pulsoterapia (therapy with 1 gram of cortisone)

Há dez dias atrás eu tive um surto que me diminuiu discretamente a sensibilidade da perna esquerda e do pé esquerdo. Fiz uma pulsoterapia com 1 grama de cortizona e soro glicosado no domingo, na segunda e na terça. O soro fisiologico aumenta a retenção de liquidos então eu sempre opto pelo soro glicosado. Vale lembrar que minha glicose é normal, desta forma não tenho problemas com o soro glicosado. Eu trabalhei normalmente todos os dias. Claro que me senti enjoada, cansada, tive dor na perna, meus leucocitos subiram sei lá porque???? Inchei um bocado... Vomitei pouco pois fiz dieta com sopa de legumes todos os dias. Não parei com o interferon. Tive dor de cabeça. Tomei ibuprofeno e novalgina. Tomei muito suco...comi muito abacaxi. Assim, começei a desinchar mais rápido. Minha pele que é ótima e nunca aparece espinhas, mas quanto faço pulso ela começa a aparecer uma espinha ou outra. Começo a lavar o rosto toda hora. Assim, evito oleosidade e logo as espinha s...

Vitamina D X Calcio X Fraqueza muscular

Algumas pesquisa demonstraram que pacientes com esclerose mulitpla podem ter uma alteração em um gene que dificulta o contato do receptor celular para vitamina D. Em paralelo, pesquisas recentes apontam, portadores com esclerose multipla podem ter insuficiência de vitamina D. Outras pesquisas, sugerem que a falta de vitamina d pode ser a causa da esclerose multipla. Nada comprovado. Na ciência NADA é definitivo!!! Entretanto, curiosamente...a falta de cálcio no músculo é responsável pela fraqueza muscular dos idosos. Não aconteceria o mesmo com os portadores de EM?