Pular para o conteúdo principal

Próximo da Cura de lesão Medular

Cientistas anunciam novidade no tratamento de lesões na medula

Por décadas, o trabalho dos pesquisadores americanos foi ignorado. Até que nesta quinta (4/12/14), a descoberta foi publicada na revista científica Nature.Nos Estados Unidos, cientistas anunciaram uma novidade promissora no tratamento de lesões na medula com perda dos movimentos.O que o doutor Jerry Silver faz é ciência, mas o que fez ele virar notícia foi a perseverança. Nos anos 80, a equipe do pesquisador começou a desenvolver um remédio para regenerar células nervosas.Por décadas, o trabalho deles foi ignorado. Até que nesta quinta-feira (4) a descoberta foi publicada na prestigiada revista científica Nature.Nas lesões de medula espinhal, os pacientes perdem os movimentos porque os nervos se rompem e a informação enviada pelo cérebro não passa da área atingida.Segundo os pesquisadores, um dos obstáculos à regeneração dessas células nervosas é uma espécie de cola se forma nas pontas e que impede que elas cresçam novamente.O medicamento foi injetado em 26 ratinhos. E conseguiu dissolver essa cola. As células nervosas se regeneraram. Um terço dos ratos voltou a se locomover. E todos recuperaram a capacidade de controlar a bexiga.Até agora, o medicamento funcionou em camundongos que acabaram de ter lesões na medula. Os cientistas querem saber se ele tem o mesmo efeito nos casos em que a lesão é antiga. Os testes agora serão feitos em animais maiores e só depois em humanos.O pesquisador Bradley Lang diz que isso pode acontecer em três anos ou antes, se eles conseguirem mais financiamento.O doutor Jerry Silver, que acreditou no tratamento há 30 anos, diz que está feliz, mas que a felicidade só será completa quando o remédio puder ser usado pelas pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você tem Esclerose Multipla? Cuidado com o Zika Vírus.

Amigo com esclerose múltipla. Cuidado com o Zika Vírus. A nossa imunidade já não é o ponto forte do nosso organismo. E o vírus da Zika pode ser perigoso para gente. A reação imunológica que ele causa em alguns casos...pode ser perigoso para nós, pacientes com EM. Então protejam-se. Usem repelentes e evitem regiões com o mosquito. Não brinquem. Usem roupas e calças compridas em locais com mosquitos. Vale lembrar... A relação do zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti, com a microcefalia já foi confirmada pelo Ministério da Saúde. Agora, o ministério esclarece que a infecção pelo zika também pode provocar a síndrome de Guillain-Barré. Essa síndrome afeta o sistema nervoso e pode provocar fraqueza muscular e paralisia - geralmente temporária - dos membros. O número de casos de uma síndrome rara cresceu em pelo menos cinco estados brasileiros. O Ministério da Saúde afirma que pode ter relação com o zika vírus, mas a situação continua sendo investigada.

Efeitos colaterais da pulsoterapia (therapy with 1 gram of cortisone)

Há dez dias atrás eu tive um surto que me diminuiu discretamente a sensibilidade da perna esquerda e do pé esquerdo. Fiz uma pulsoterapia com 1 grama de cortizona e soro glicosado no domingo, na segunda e na terça. O soro fisiologico aumenta a retenção de liquidos então eu sempre opto pelo soro glicosado. Vale lembrar que minha glicose é normal, desta forma não tenho problemas com o soro glicosado. Eu trabalhei normalmente todos os dias. Claro que me senti enjoada, cansada, tive dor na perna, meus leucocitos subiram sei lá porque???? Inchei um bocado... Vomitei pouco pois fiz dieta com sopa de legumes todos os dias. Não parei com o interferon. Tive dor de cabeça. Tomei ibuprofeno e novalgina. Tomei muito suco...comi muito abacaxi. Assim, começei a desinchar mais rápido. Minha pele que é ótima e nunca aparece espinhas, mas quanto faço pulso ela começa a aparecer uma espinha ou outra. Começo a lavar o rosto toda hora. Assim, evito oleosidade e logo as espinha s...

Vitamina D X Calcio X Fraqueza muscular

Algumas pesquisa demonstraram que pacientes com esclerose mulitpla podem ter uma alteração em um gene que dificulta o contato do receptor celular para vitamina D. Em paralelo, pesquisas recentes apontam, portadores com esclerose multipla podem ter insuficiência de vitamina D. Outras pesquisas, sugerem que a falta de vitamina d pode ser a causa da esclerose multipla. Nada comprovado. Na ciência NADA é definitivo!!! Entretanto, curiosamente...a falta de cálcio no músculo é responsável pela fraqueza muscular dos idosos. Não aconteceria o mesmo com os portadores de EM?