Pular para o conteúdo principal

Autora dos livros “Harry Potter” doou 10 milhões de libras para pesquisa sobre esclerose múltipla

Fonte: BBC (http://www.bbc.co.uk/news/uk-scotland-edinburgh-east-fife-11136654)
A autora J.K. Rowling doou 10 milhões de libras à Universidade de Edimburgo para construir uma clínica de pesquisa em esclerose múltipla.
A escritora de Harry Potter, cuja mãe Anne tinha a doença e morreu aos 45 anos, disse que os fundos são para atrair pesquisadores de excelência à busca pela cura para a esclerose múltipla.
A Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling focará em colocar os pacientes no centro do processo de pesquisa.
Rowling deixou de ser benfeitora da Sociedade Escocesa de Esclerose Múltipla ano passado dizendo que o órgão estava dividido devido a brigas internas.
O trabalho na nova clínica também focará em outras doenças neurodegenerativas, incluindo Alzheimer, Parkinson, Huntington e Doença do Neurônio Motor.
A Esclerose Múltipla afeta cerca de 100 mil pessoas no Reino Unido, enquanto que a Escócia tem uma das mais altas taxas de Esclerose Múltipla do mundo, com dez mil e quinhentas pessoas com a doença.
J.K. Rowling disse: “Não consigo pensar em algo mais importante, ou com valor mais durável, do que ajudar a atrair mentes de renome mundial no campo da neurodegeneração, dar a eles base para construir uma longa e ilustre história na pesquisa médica e, por último, a procurar a cura para uma doença com alta incidência na Escócia.”
Ela adicionou: “Acabei de fazer 45 anos, a idade que minha mãe, Anne, morreu por complicações relacionadas à esclerose múltipla. Eu sei que ela preferiria ter seu nome nesta clínica do que em qualquer estátua, jardim de flores ou placa comemorativa, então esta doação é em seu nome, também, e em gratidão a tudo que ela me deu em sua vida tão curta.”
A clínica será instalada em um prédio construído com este propósito na universidade.
Acadêmicos irão trabalhar próximos aos pesquisadores estudando desordens neurodegenerativas já em andamento na universidade, assim como treinando uma nova geração de pesquisadores.
A universidade construiu um Centro para Pesquisa de Esclerose Múltipla em 2007, que também recebeu apoio de Rowling.
Professor Charles ffrench-Constant, co-diretor do centro, disse: “Nós só poderemos encontrar tratamentos mais eficazes se pudermos entender realmente as doenças e os processos biológicos por trás delas. A Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling nos permitirá por em prática estudos que poderão fornecer dados à pesquisa de laboratório e, por sua vez, este conhecimento poderá ser traduzido em tratamento para pacientes.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preconceito e Esclerose Multipla

Como já comentei no meu blog. Tenho esclerose multipla há muitos anos. Entretanto não tenho nenhuma sequela. Tive vários surtos desde 1998, quando tive o primeiro sintoma, mas sempre trabalhei. Até mesmo quando estava fazendo pulsoterapia. Cheguei a trabalhar 55 horas por semana e ainda fazia MBA aos finais de semana. Quando tive o meu primeiro sintoma foi no meu último dia de minha faculdade de biologia em uma universidade federal. Já trabalhava 44 h em uma empresa. Depois, fiz mestrado na USP em SP e trabalhava. Depois fiz MBA na FGV e trabalhava em dois empregos (total de 55 horas), depois fiz PDD na Dom cabral, trabalhando, etc... Tudo isto, tento surtos, fazendo pulso, tomando interferon, com filha pequena, etc.. Em algumas empresas que trabalhei eles nunca desconfiaram que eu tinha esclerose múltipla. Nestes anos todos o máximo que dei foi um atestado de 10 dias no pior surto, com 5 dias de pulsoterapia. Trabalhei nestes anos todos e estudei muito mais que muitas pessoas sem q

Perdi 21 kilos com planejamento e estratégia

Desde que comecei o meu tratamento para Esclerose Múltipla, engordei 25 kilos. Não sei se foi o interferon, a ansiedade, a cortisona, os anticorpos contra a tiroide...seja o que for...o fato é que estava muito acima do meu peso ideal e isto me deixava cansada e com muito calor. Fiquei anos sem consegui emagrecer. Vivia contando histórias...Não consigo emagrecer por isto e aquilo...blá blá blá Então um dia eu decidi...CHEGA! DEU POR HOJE! QUERO SER MAGRA! E então montei um plano com metas e estratégias.     Não consegui "ainda" perder os 25 kilos, mas estou quase lá.  A metodologia que usei foi baseada na taxa de metabolismo basal (aquilo que nós gastamos de caloria em um dia sem realizar exercícios físicos). Calculei a taxa e passei a comer menos caloria que a minha taxa de metabolismo basal. Procurei alimentos com poucas calorias, riscos em fibras e pouca gordura. Como frutas, verduras, gelatinas, carnes brancas, principalmente peixes por serem ricos em ômega

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla após alguns meses

Complementando a minha postagem anterior, hoje apenas dois dedos da mão esquerda permanecem com uma leve dormencia. Desta forma, considero que o tratamento com a imunoglobulina humana, foi um sucesso. Resumindo:  Tive um surto sensitivo no meu lado esquerdo (pés, pernas, barriga, braço, mão, ...); Fiz uma pulsoterapia de 5 dias com 1g de cortisona por dia; Melhorei pouco; Após um mês da cortisona, fiz uma nova pulsoterapia com imunoglobulina humana; Resultado: Excelente!!!