Pular para o conteúdo principal

Perdi 21 kilos com planejamento e estratégia

Desde que comecei o meu tratamento para Esclerose Múltipla, engordei 25 kilos. Não sei se foi o interferon, a ansiedade, a cortisona, os anticorpos contra a tiroide...seja o que for...o fato é que estava muito acima do meu peso ideal e isto me deixava cansada e com muito calor.
Fiquei anos sem consegui emagrecer. Vivia contando histórias...Não consigo emagrecer por isto e aquilo...blá blá blá
Então um dia eu decidi...CHEGA! DEU POR HOJE! QUERO SER MAGRA!
E então montei um plano com metas e estratégias.
 
 
Não consegui "ainda" perder os 25 kilos, mas estou quase lá.

A metodologia que usei foi baseada na taxa de metabolismo basal (aquilo que nós gastamos de caloria em um dia sem realizar exercícios físicos). Calculei a taxa e passei a comer menos caloria que a minha taxa de metabolismo basal. Procurei alimentos com poucas calorias, riscos em fibras e pouca gordura. Como frutas, verduras, gelatinas, carnes brancas, principalmente peixes por serem ricos em ômega 3.
Estou me sentindo ótima. Com 21 kilos a menos, o cansaço diminuiu e o calor excessivo também. E a estética...não tenho que reclamar...entrei novamente em uma calça jeans 38.
Meu exercício físico é subir escada uma vez por dia. Detalhe ...moro no 13º andar.
No início do projeto subia as escadas morrendo do coração. Agora cada dia fica mais fácil.
Vale uma observação, caso queira fazer dieta, procure um nutricionista. O relato acima foi apenas para contar o meu desafio de 2015.
Me senti confiante em fazer esta dieta pois sou da área de saúde e pesquisei muito sobre o assunto. Mas só um nutricionista pode indicar uma dieta
Um ano de 2016 maravilhoso para todos.

Comentários

  1. Muito bom saber que existem pessoas como eu que ñ se prendem a essa doença e ñ a tem como sentença de morte,eu tbm tenho esclerose,o diagnostico dessa doença foi terrível,eu só chorava larguei o emprego,fiquei em casa quase morrendo de tanta tristeza,engordei muito,mas com o tempo fui melhorando e estou voltando a ter minha vida de volta,estou fazendo alongamento e tbm caminhadas e isso tem mim feito muito bem com a crença em Deus fica bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos vamos morrer um dia...seja de esclerose ou de outra coisa qualquer. Mas todos os outros dias estaremos vivos, não é? Então que tal aproveitarmos desta oportunidade...Estar vivo...e de certa forma bem?

      Excluir
    2. Parabéns anônimo. Você é guerreiro. A esclerose vai ser uma vírgula na sua vida. Fé e esperança sempre. Se der medo...siga em frente com medo mesmo. Mas cuide-se...Nada vem de graça.

      Excluir
  2. Não sei se tenho esclerose múltipla mais alguns dos sintomas eu sinto ssinti como se não tivesse no lugar q estou oq pode ser alguém aí pra me ajudar por favor??já tratei com psicológicos e nada deelhorar to sem chao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você tem Esclerose Multipla? Cuidado com o Zika Vírus.

Amigo com esclerose múltipla. Cuidado com o Zika Vírus. A nossa imunidade já não é o ponto forte do nosso organismo. E o vírus da Zika pode ser perigoso para gente. A reação imunológica que ele causa em alguns casos...pode ser perigoso para nós, pacientes com EM. Então protejam-se. Usem repelentes e evitem regiões com o mosquito. Não brinquem. Usem roupas e calças compridas em locais com mosquitos. Vale lembrar... A relação do zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti, com a microcefalia já foi confirmada pelo Ministério da Saúde. Agora, o ministério esclarece que a infecção pelo zika também pode provocar a síndrome de Guillain-Barré. Essa síndrome afeta o sistema nervoso e pode provocar fraqueza muscular e paralisia - geralmente temporária - dos membros. O número de casos de uma síndrome rara cresceu em pelo menos cinco estados brasileiros. O Ministério da Saúde afirma que pode ter relação com o zika vírus, mas a situação continua sendo investigada.

Efeitos colaterais da pulsoterapia (therapy with 1 gram of cortisone)

Há dez dias atrás eu tive um surto que me diminuiu discretamente a sensibilidade da perna esquerda e do pé esquerdo. Fiz uma pulsoterapia com 1 grama de cortizona e soro glicosado no domingo, na segunda e na terça. O soro fisiologico aumenta a retenção de liquidos então eu sempre opto pelo soro glicosado. Vale lembrar que minha glicose é normal, desta forma não tenho problemas com o soro glicosado. Eu trabalhei normalmente todos os dias. Claro que me senti enjoada, cansada, tive dor na perna, meus leucocitos subiram sei lá porque???? Inchei um bocado... Vomitei pouco pois fiz dieta com sopa de legumes todos os dias. Não parei com o interferon. Tive dor de cabeça. Tomei ibuprofeno e novalgina. Tomei muito suco...comi muito abacaxi. Assim, começei a desinchar mais rápido. Minha pele que é ótima e nunca aparece espinhas, mas quanto faço pulso ela começa a aparecer uma espinha ou outra. Começo a lavar o rosto toda hora. Assim, evito oleosidade e logo as espinha s...

Vitamina D X Calcio X Fraqueza muscular

Algumas pesquisa demonstraram que pacientes com esclerose mulitpla podem ter uma alteração em um gene que dificulta o contato do receptor celular para vitamina D. Em paralelo, pesquisas recentes apontam, portadores com esclerose multipla podem ter insuficiência de vitamina D. Outras pesquisas, sugerem que a falta de vitamina d pode ser a causa da esclerose multipla. Nada comprovado. Na ciência NADA é definitivo!!! Entretanto, curiosamente...a falta de cálcio no músculo é responsável pela fraqueza muscular dos idosos. Não aconteceria o mesmo com os portadores de EM?