Pular para o conteúdo principal

Perdi 21 kilos com planejamento e estratégia

Desde que comecei o meu tratamento para Esclerose Múltipla, engordei 25 kilos. Não sei se foi o interferon, a ansiedade, a cortisona, os anticorpos contra a tiroide...seja o que for...o fato é que estava muito acima do meu peso ideal e isto me deixava cansada e com muito calor.
Fiquei anos sem consegui emagrecer. Vivia contando histórias...Não consigo emagrecer por isto e aquilo...blá blá blá
Então um dia eu decidi...CHEGA! DEU POR HOJE! QUERO SER MAGRA!
E então montei um plano com metas e estratégias.
 
 
Não consegui "ainda" perder os 25 kilos, mas estou quase lá.

A metodologia que usei foi baseada na taxa de metabolismo basal (aquilo que nós gastamos de caloria em um dia sem realizar exercícios físicos). Calculei a taxa e passei a comer menos caloria que a minha taxa de metabolismo basal. Procurei alimentos com poucas calorias, riscos em fibras e pouca gordura. Como frutas, verduras, gelatinas, carnes brancas, principalmente peixes por serem ricos em ômega 3.
Estou me sentindo ótima. Com 21 kilos a menos, o cansaço diminuiu e o calor excessivo também. E a estética...não tenho que reclamar...entrei novamente em uma calça jeans 38.
Meu exercício físico é subir escada uma vez por dia. Detalhe ...moro no 13º andar.
No início do projeto subia as escadas morrendo do coração. Agora cada dia fica mais fácil.
Vale uma observação, caso queira fazer dieta, procure um nutricionista. O relato acima foi apenas para contar o meu desafio de 2015.
Me senti confiante em fazer esta dieta pois sou da área de saúde e pesquisei muito sobre o assunto. Mas só um nutricionista pode indicar uma dieta
Um ano de 2016 maravilhoso para todos.

Comentários

  1. Muito bom saber que existem pessoas como eu que ñ se prendem a essa doença e ñ a tem como sentença de morte,eu tbm tenho esclerose,o diagnostico dessa doença foi terrível,eu só chorava larguei o emprego,fiquei em casa quase morrendo de tanta tristeza,engordei muito,mas com o tempo fui melhorando e estou voltando a ter minha vida de volta,estou fazendo alongamento e tbm caminhadas e isso tem mim feito muito bem com a crença em Deus fica bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos vamos morrer um dia...seja de esclerose ou de outra coisa qualquer. Mas todos os outros dias estaremos vivos, não é? Então que tal aproveitarmos desta oportunidade...Estar vivo...e de certa forma bem?

      Excluir
    2. Parabéns anônimo. Você é guerreiro. A esclerose vai ser uma vírgula na sua vida. Fé e esperança sempre. Se der medo...siga em frente com medo mesmo. Mas cuide-se...Nada vem de graça.

      Excluir
  2. Não sei se tenho esclerose múltipla mais alguns dos sintomas eu sinto ssinti como se não tivesse no lugar q estou oq pode ser alguém aí pra me ajudar por favor??já tratei com psicológicos e nada deelhorar to sem chao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla após alguns meses

Complementando a minha postagem anterior, hoje apenas dois dedos da mão esquerda permanecem com uma leve dormencia. Desta forma, considero que o tratamento com a imunoglobulina humana, foi um sucesso. Resumindo:  Tive um surto sensitivo no meu lado esquerdo (pés, pernas, barriga, braço, mão, ...); Fiz uma pulsoterapia de 5 dias com 1g de cortisona por dia; Melhorei pouco; Após um mês da cortisona, fiz uma nova pulsoterapia com imunoglobulina humana; Resultado: Excelente!!!

Effect of vitamin D3 supplementation on relapses, disease progression, and measures of function in persons with multiple sclerosis: exploratory outcomes from a double-blind randomised controlled trial.

Send to: Choose Destination File Clipboard Collections E-mail Order My Bibliography Citation manager Format Summary (text) Abstract (text) MEDLINE XML PMID List CSV Create File 1 selected item: 22354743 Format Summary Summary (text) Abstract Abstract (text) MEDLINE XML PMID List MeSH and Other Data E-mail Subject Additional text E-mail "SPAM" filtering software notice Add to Clipboard Add to Collections Order articles Add to My Bibliography Generate a file for use with external citation management software. Create File Mult Scler. 2012 Aug;18(8):1144-51. Epub 2012 Feb 21. Effect of vitamin D3 supplementation on relapses, disease progression, and measures of function in persons with multiple sclerosis: exploratory outcomes from a double-blind randomised controlled trial. Kampman MT , Steffensen LH , Mellgren SI , Jørgensen L . Source Centre for Clinical Research and Education, University Hospital o