Pular para o conteúdo principal

Você tem Esclerose Multipla? Cuidado com o Zika Vírus.

Amigo com esclerose múltipla. Cuidado com o Zika Vírus.
A nossa imunidade já não é o ponto forte do nosso organismo. E o vírus da Zika pode ser perigoso para gente.
A reação imunológica que ele causa em alguns casos...pode ser perigoso para nós, pacientes com EM.
Então protejam-se. Usem repelentes e evitem regiões com o mosquito.
Não brinquem. Usem roupas e calças compridas em locais com mosquitos.

Vale lembrar...

A relação do zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti, com a microcefalia já foi confirmada pelo Ministério da Saúde. Agora, o ministério esclarece que a infecção pelo zika também pode provocar a síndrome de Guillain-Barré.
Essa síndrome afeta o sistema nervoso e pode provocar fraqueza muscular e paralisia - geralmente temporária - dos membros.
O número de casos de uma síndrome rara cresceu em pelo menos cinco estados brasileiros.
O Ministério da Saúde afirma que pode ter relação com o zika vírus, mas a situação continua sendo investigada.




Comentários

  1. Nao é a outra lógica? Se eu faço um tratamento com interferon ou copaxone por exemplo, meu sistema imunologico está apto a lutar contra para não sobrevivencia do vírus ou qualquer outra alteração do sistema imuno. Como imunocontrolados, temos isso, não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla após alguns meses

Complementando a minha postagem anterior, hoje apenas dois dedos da mão esquerda permanecem com uma leve dormencia. Desta forma, considero que o tratamento com a imunoglobulina humana, foi um sucesso. Resumindo:  Tive um surto sensitivo no meu lado esquerdo (pés, pernas, barriga, braço, mão, ...); Fiz uma pulsoterapia de 5 dias com 1g de cortisona por dia; Melhorei pouco; Após um mês da cortisona, fiz uma nova pulsoterapia com imunoglobulina humana; Resultado: Excelente!!!

Claudia Rodrigues conta sobre a sua luta contra a esclerose múltipla

Na busca da cura, Cláudia Rodrigues realiza um transplante de células troncos (terapia inovadora e ainda experimental). Estou na torcida que dê certo e ela volta a ter uma vida normal e muito feliz. Se eu tivesse oportunidade de falar com elq diria...Estou torcendo por você guerreira. Chorei vendo você na TV ontem. Fiquei emocionada e feliz pela sua recuperação. Esta pesquisa é muito importante para todos nós, portadores de EM. Deus ilumine a sua vida.

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla

Após dois anos e meio sem surto, em junho de 2016, tive um surto sensitivo no lado esquerdo (braço e perna). Fiz uma pulsoterapia (metilpredisolona 1 grama por dia durante 5 dias). As dormencias não desapareceram por completo. Desta forma tive que fazer, após um mês da pulsoterapia anterior, uma pulsoterapia de imunoglobulina humana. Foi a primeira vez que fiz este tipo de tratamento e confesso que tive medo. Mas correu tudo bem. Foi bem tranquilo. Fiquei internada no hospital por 5 dias, entretanto tive muito menos efeitos colaterais que a pulsoterapia com a metilpredisolona que fiz em hospital dia). Única coisa que aconteceu digna de nota foi que perdi dois kilos no período que estive internada. Agora, minha dormencia, mesmo apos a imunoglobulina não melhorou por completo. Ainda estou com o braço esquerdo com uma leve dormência. Mas acredito que vou melhorar.