Pular para o conteúdo principal

A sindrome de pânico voltou

Sim...triste...a sindrome de pânico voltou...
Falta de ar, taquicardia, medo...muito medo...sensação que vou passar muito mal.
Procurei uma cardiologista e ela me falou que esta tudo bem com meu coração. Que pânico é assim mesmo. Agora, ela falou que é muito comum de pessoas com esclerose multipla ter pânico.
Agora é enfrentar novamente...
Para mim funciona assim...meditação, dieta (sem cafeina), oração e rivotril 0,25 mg subilingual.


Comentários

  1. Olá! No final de 2016, perdi a visão direita (entretanto já recuperei) e mesmo antes de receber o diagnóstico, algo dentro de mim sabia que tinha esclerose múltipla. Comecei logo à procura de blogs e livros sobre a doença e encontrei, entre outros, o seu.
    Sei como é sentir esse pânico. Mas comigo aconteceu ao contrário. Sofro de perturbação de ansiedade com ataques de pânico desde os meus 13-14 anos e só comecei a ser tratada com 20-21, por isso, foi um longo caminho de desespero e solidão... Agora, com 32 anos, fui diagnosticada com EM... Penso que tenho aceitado bem esta nova fase e, tirando a perda de vista durante 1 mês, não sinto nada de novo que não sentisse com os meus problemas de ansiedade... Mas agora, por vezes, tenho receio de ter um surto. Como ainda só tive um e acordei com ele, não sei como funcionam, se acontecem sempre durante a noite ou se, de repente, podem surgir durante o dia, na rua, enquanto faço uma rotina qualquer. E isso me assusta bastante... Esta semana vou começar com o interferão e também estou ansiosa com essa situação, pelos efeitos secundários e também porque entretanto li em alguns dos seus posts que a injecção dói bastante (tenho fobia de agulhas). Mas tento ter fé. Tento acreditar que tudo vai correr bem!
    Quero agradecer por ter partilhado o seu testemunho e desejar que tudo corra pelo melhor consigo :) Beijinhos e força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, só vi seu post agora. Me desculpa. Imagino que vc já deve estar tomando interferon. Vc vai se sair bem. Estou muito bem agora. Superei o panico com medicação e terapia cognitiva comportamental (super indico). Fica com Deus.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Preconceito e Esclerose Multipla

Como já comentei no meu blog. Tenho esclerose multipla há muitos anos. Entretanto não tenho nenhuma sequela. Tive vários surtos desde 1998, quando tive o primeiro sintoma, mas sempre trabalhei. Até mesmo quando estava fazendo pulsoterapia. Cheguei a trabalhar 55 horas por semana e ainda fazia MBA aos finais de semana. Quando tive o meu primeiro sintoma foi no meu último dia de minha faculdade de biologia em uma universidade federal. Já trabalhava 44 h em uma empresa. Depois, fiz mestrado na USP em SP e trabalhava. Depois fiz MBA na FGV e trabalhava em dois empregos (total de 55 horas), depois fiz PDD na Dom cabral, trabalhando, etc... Tudo isto, tento surtos, fazendo pulso, tomando interferon, com filha pequena, etc.. Em algumas empresas que trabalhei eles nunca desconfiaram que eu tinha esclerose múltipla. Nestes anos todos o máximo que dei foi um atestado de 10 dias no pior surto, com 5 dias de pulsoterapia. Trabalhei nestes anos todos e estudei muito mais que muitas pessoas sem q

Perdi 21 kilos com planejamento e estratégia

Desde que comecei o meu tratamento para Esclerose Múltipla, engordei 25 kilos. Não sei se foi o interferon, a ansiedade, a cortisona, os anticorpos contra a tiroide...seja o que for...o fato é que estava muito acima do meu peso ideal e isto me deixava cansada e com muito calor. Fiquei anos sem consegui emagrecer. Vivia contando histórias...Não consigo emagrecer por isto e aquilo...blá blá blá Então um dia eu decidi...CHEGA! DEU POR HOJE! QUERO SER MAGRA! E então montei um plano com metas e estratégias.     Não consegui "ainda" perder os 25 kilos, mas estou quase lá.  A metodologia que usei foi baseada na taxa de metabolismo basal (aquilo que nós gastamos de caloria em um dia sem realizar exercícios físicos). Calculei a taxa e passei a comer menos caloria que a minha taxa de metabolismo basal. Procurei alimentos com poucas calorias, riscos em fibras e pouca gordura. Como frutas, verduras, gelatinas, carnes brancas, principalmente peixes por serem ricos em ômega

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla após alguns meses

Complementando a minha postagem anterior, hoje apenas dois dedos da mão esquerda permanecem com uma leve dormencia. Desta forma, considero que o tratamento com a imunoglobulina humana, foi um sucesso. Resumindo:  Tive um surto sensitivo no meu lado esquerdo (pés, pernas, barriga, braço, mão, ...); Fiz uma pulsoterapia de 5 dias com 1g de cortisona por dia; Melhorei pouco; Após um mês da cortisona, fiz uma nova pulsoterapia com imunoglobulina humana; Resultado: Excelente!!!