Pular para o conteúdo principal

Ser Mãe e ter Esclerose Multipla

Eu tinha 1 ano de casada quando descobri que tinha esclerose múltipla. Não pensei duas vezes e antecipei a vinda da minha filha ao mundo. Apesar de estar no meio de um mestrado em SP e meu marido morava no ES...Ele topou imediatamente a proposta de ser pai antes dos nossos planos.
E foi a melhor decisão de nossas vidas. A gravidez foi mágica. Me sentia linda e feliz apesar de ter descoberto a esclerose múltipla dois meses antes de engravidar. Acreditava na vida e me sentia com coragem. Correu tudo bem durante a gravidez até o final do oitavo mês quando tive um pequeno surto que afetou por pouco tempo a minha audição.
Tomei um pulso por volta do nono mês. Fiquei muito triste não por mim...mas pela minha filha...ela não merecia tomar tanta cortisona.
Minha filha nasceu de nove meses com muita saúde. O único porem é que não pude vê-la nascer. O meu médico anestesista decidiu que eu deveria tomar anestesia geral e desta forma quando ela veio ao mundo eu estava dormindo.
Acho que é por isto que eu nunca mais dormi direito para não perder mais um segundo longe dela...
E o tempo passou e ela já esta com 12 anos. Linda...com saúde...e eu estou muito bem. Não tenho sequela alguma...e para quem pensou que eu não ia dar conta...Fui uma mãe igual a todas as outras...ou melhor que todas as outras...Porque...nem sempre foi fácil...tomar um pulso com um bebe de 1 mês...mas eu olhava para aqueles olhinhos...e não perdia um minuto se quer me lamentando... Era puro amor e dedicação... Muitas vezes errei por amar...mimar demais...Mas como poderia ser diferente?
Filha, você é melhor presente que a vida me deu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preconceito e Esclerose Multipla

Como já comentei no meu blog. Tenho esclerose multipla há muitos anos. Entretanto não tenho nenhuma sequela. Tive vários surtos desde 1998, quando tive o primeiro sintoma, mas sempre trabalhei. Até mesmo quando estava fazendo pulsoterapia. Cheguei a trabalhar 55 horas por semana e ainda fazia MBA aos finais de semana. Quando tive o meu primeiro sintoma foi no meu último dia de minha faculdade de biologia em uma universidade federal. Já trabalhava 44 h em uma empresa. Depois, fiz mestrado na USP em SP e trabalhava. Depois fiz MBA na FGV e trabalhava em dois empregos (total de 55 horas), depois fiz PDD na Dom cabral, trabalhando, etc... Tudo isto, tento surtos, fazendo pulso, tomando interferon, com filha pequena, etc.. Em algumas empresas que trabalhei eles nunca desconfiaram que eu tinha esclerose múltipla. Nestes anos todos o máximo que dei foi um atestado de 10 dias no pior surto, com 5 dias de pulsoterapia. Trabalhei nestes anos todos e estudei muito mais que muitas pessoas sem q

Perdi 21 kilos com planejamento e estratégia

Desde que comecei o meu tratamento para Esclerose Múltipla, engordei 25 kilos. Não sei se foi o interferon, a ansiedade, a cortisona, os anticorpos contra a tiroide...seja o que for...o fato é que estava muito acima do meu peso ideal e isto me deixava cansada e com muito calor. Fiquei anos sem consegui emagrecer. Vivia contando histórias...Não consigo emagrecer por isto e aquilo...blá blá blá Então um dia eu decidi...CHEGA! DEU POR HOJE! QUERO SER MAGRA! E então montei um plano com metas e estratégias.     Não consegui "ainda" perder os 25 kilos, mas estou quase lá.  A metodologia que usei foi baseada na taxa de metabolismo basal (aquilo que nós gastamos de caloria em um dia sem realizar exercícios físicos). Calculei a taxa e passei a comer menos caloria que a minha taxa de metabolismo basal. Procurei alimentos com poucas calorias, riscos em fibras e pouca gordura. Como frutas, verduras, gelatinas, carnes brancas, principalmente peixes por serem ricos em ômega

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla após alguns meses

Complementando a minha postagem anterior, hoje apenas dois dedos da mão esquerda permanecem com uma leve dormencia. Desta forma, considero que o tratamento com a imunoglobulina humana, foi um sucesso. Resumindo:  Tive um surto sensitivo no meu lado esquerdo (pés, pernas, barriga, braço, mão, ...); Fiz uma pulsoterapia de 5 dias com 1g de cortisona por dia; Melhorei pouco; Após um mês da cortisona, fiz uma nova pulsoterapia com imunoglobulina humana; Resultado: Excelente!!!