Pular para o conteúdo principal

Viajar faz bem para pacientes com esclerose múltipla

ADOOOOOOROOOO VIAJAR!!!!
Faz bem para o corpo e para alma. Conhecer novos lugares, cheiros, pessoas, comidas...
Passei já algumas dificuldades por causa do interferon.
Levo sempre o interferon devidamente refrigerado na bagagem de mão. Isto as vezes gera polemica nos aeroportos. Mas nada do que uma declaração do médico neurologista não possa ajudar.
Claro que sempre faço seguro, quando a viagem é fora do Brasil. Assim me sinto tranquila para curtir a viagem.
Alguns remédios extras eu levo sempre na bagagem como dipirona, soro (tipo caseiro), um remédio de alergia.
Depois deixo a alma sonhar.
Como diz Fernando Pessoa...Somos do Tamanho dos nossos sonhos...

Comentários

  1. Adoro tuas postagens. Acho sensacional a maneira prática e inteligente, e ao mesmo tempo tão leve que tu tens de encarar a doença. Tens me feito muito bem!!.

    ResponderExcluir
  2. Além de viajar faz bem...receber elogios é MARAVILHOSO...
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Efeitos colaterais da pulsoterapia (therapy with 1 gram of cortisone)

Há dez dias atrás eu tive um surto que me diminuiu discretamente a sensibilidade da perna esquerda e do pé esquerdo. Fiz uma pulsoterapia com 1 grama de cortizona e soro glicosado no domingo, na segunda e na terça. O soro fisiologico aumenta a retenção de liquidos então eu sempre opto pelo soro glicosado. Vale lembrar que minha glicose é normal, desta forma não tenho problemas com o soro glicosado. Eu trabalhei normalmente todos os dias. Claro que me senti enjoada, cansada, tive dor na perna, meus leucocitos subiram sei lá porque???? Inchei um bocado... Vomitei pouco pois fiz dieta com sopa de legumes todos os dias. Não parei com o interferon. Tive dor de cabeça. Tomei ibuprofeno e novalgina. Tomei muito suco...comi muito abacaxi. Assim, começei a desinchar mais rápido. Minha pele que é ótima e nunca aparece espinhas, mas quanto faço pulso ela começa a aparecer uma espinha ou outra. Começo a lavar o rosto toda hora. Assim, evito oleosidade e logo as espinha s...

Você tem Esclerose Multipla? Cuidado com o Zika Vírus.

Amigo com esclerose múltipla. Cuidado com o Zika Vírus. A nossa imunidade já não é o ponto forte do nosso organismo. E o vírus da Zika pode ser perigoso para gente. A reação imunológica que ele causa em alguns casos...pode ser perigoso para nós, pacientes com EM. Então protejam-se. Usem repelentes e evitem regiões com o mosquito. Não brinquem. Usem roupas e calças compridas em locais com mosquitos. Vale lembrar... A relação do zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti, com a microcefalia já foi confirmada pelo Ministério da Saúde. Agora, o ministério esclarece que a infecção pelo zika também pode provocar a síndrome de Guillain-Barré. Essa síndrome afeta o sistema nervoso e pode provocar fraqueza muscular e paralisia - geralmente temporária - dos membros. O número de casos de uma síndrome rara cresceu em pelo menos cinco estados brasileiros. O Ministério da Saúde afirma que pode ter relação com o zika vírus, mas a situação continua sendo investigada.

A importância da Vitamina B12 na esclerose Múltipla

As pessoas com esclerose múltipla são mais propensas a terem uma deficiência de vitamina B12 (cobalamina) do que os indivíduos que não tem a doença. A vitamina B12 é um nutriente importante na EM porque ele desempenha um papel crítico na manutenção da integridade da mielina. Portanto, uma deficiência de vitamina B12 pode contribuir para a destruição deste revestimento protetor e agravar os sintomas associados à esclerose múltipla. A lista de sintomas de uma deficiência de vitamina B12 é muito parecida com a de EM, o que torna uma boa ideia ter seus níveis sempre verificados (exame de sangue). Alguns desses sintomas de deficiência de vitamina incluem fadiga, falta de ar, dor de cabeça, problemas de equilíbrio, problemas de visão, alterações de humor, e mudanças no sentido do tato. As Fontes naturais de vitamina B12 incluem mariscos, fígado, carne, ovos, queijo, outros produtos lácteos, e crustáceos (por exemplo, caranguejo, camarão). Medicamentos e outras substâncias que podem r...