Pular para o conteúdo principal

Pulsoterapia

No mês passado tive um surto. não sei se foi por stress, se foi o calor (que é péssimo para quem tem esclerose múltipla), sei que fiquei com o pé esquerdo dormente.
Liguei para o meu médico...e a minha triste surpresa...ele me abandou e foi fazer um pós-doc em Paris e nem me avisou. (detalhe, sou paciente dele há 11 anos).
Não chorei por isto. Segue a vida.
Rapidamente achei um outro profissional, uma médica bacana, que me atendeu prontamente.
Mesmo me sentindo neste primeiro momento um pouco órfão, fui para o hospital CIAS fazer uma pulsoterapia.
Primeiro a tortura de sempre...O convênio autoriza, não autoriza...espera...espera...conversa com um ...com outro....todos parecem perdidos...me mandam de um lado para outro no hospital...
Até que fim...alguém achou que eu tinha que tomar o remédio e a UNIMED, então autorizou (apesar que eu tinha uma requisição de uma médica neurologista solicitando a pulso desde que cheguei ao hospital).
Enfim...tomo a medicação.
Durante duas horas, 1 g de corticoide, com soro glicosado (CLARO, para não inchar).
Fico pálida...pálida...um pouco tonta...mas saio do hospital 100%.
Primeiro dia...Tirei de letra.
À noite, quase morro de calor, mesmo dormindo com ar refrigerado.
No dia seguinte (segundo dia)...Acordo super vermelha e com frio (não foi novidade, o segundo dia é sempre assim).
Vou para o hospital tomar a pulso. Chego lá e peço um lençol. Os enfermeiros me deixam com frio. Um chegou a ligar o ar em cima de mim.
Fico tremendo de frio e raiva. Mas ao final, chamei a enfermeira e mandei que ela avisasse para o enfermeiro que ligou o ar de proposito, mesmo me vendo naquela condição, que nada de que um dia após o outro. Falei; Hoje eu preciso dele, mas amanhã pode ser ele que esteja no meu lugar.
OH raiva....
Partiu para o terceiro dia...
Aí o enjoo já tomou conta do meu ser... A boca já esta amarga...e a agonia já é constante.
Vou para o Cias.... Na sala de medicamentos, eu pergunto para a enfermeira, você viu se cada ampola tinha 500 mg da medicação (eram 2 ampolas)? Ela falou que não tinha visto. Falou que a farmácia deu a medicação e ela colocou no meu soro e ponto.
Fiquei boba com o despreparo dos profissionais de enfermagem do CIAS.
Rezei para Deus para que tudo tivesse certo e contei os segundos para sair daquele lugar.
Ter que fazer uma pulsoterapia já é difícil, mas no CIAS...só colocando JESUS na causa.
Hoje, o meu pé esquerdo esta "quase" bom.
E a vida segue...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preconceito e Esclerose Multipla

Como já comentei no meu blog. Tenho esclerose multipla há muitos anos. Entretanto não tenho nenhuma sequela. Tive vários surtos desde 1998, quando tive o primeiro sintoma, mas sempre trabalhei. Até mesmo quando estava fazendo pulsoterapia. Cheguei a trabalhar 55 horas por semana e ainda fazia MBA aos finais de semana. Quando tive o meu primeiro sintoma foi no meu último dia de minha faculdade de biologia em uma universidade federal. Já trabalhava 44 h em uma empresa. Depois, fiz mestrado na USP em SP e trabalhava. Depois fiz MBA na FGV e trabalhava em dois empregos (total de 55 horas), depois fiz PDD na Dom cabral, trabalhando, etc... Tudo isto, tento surtos, fazendo pulso, tomando interferon, com filha pequena, etc.. Em algumas empresas que trabalhei eles nunca desconfiaram que eu tinha esclerose múltipla. Nestes anos todos o máximo que dei foi um atestado de 10 dias no pior surto, com 5 dias de pulsoterapia. Trabalhei nestes anos todos e estudei muito mais que muitas pessoas sem q

Perdi 21 kilos com planejamento e estratégia

Desde que comecei o meu tratamento para Esclerose Múltipla, engordei 25 kilos. Não sei se foi o interferon, a ansiedade, a cortisona, os anticorpos contra a tiroide...seja o que for...o fato é que estava muito acima do meu peso ideal e isto me deixava cansada e com muito calor. Fiquei anos sem consegui emagrecer. Vivia contando histórias...Não consigo emagrecer por isto e aquilo...blá blá blá Então um dia eu decidi...CHEGA! DEU POR HOJE! QUERO SER MAGRA! E então montei um plano com metas e estratégias.     Não consegui "ainda" perder os 25 kilos, mas estou quase lá.  A metodologia que usei foi baseada na taxa de metabolismo basal (aquilo que nós gastamos de caloria em um dia sem realizar exercícios físicos). Calculei a taxa e passei a comer menos caloria que a minha taxa de metabolismo basal. Procurei alimentos com poucas calorias, riscos em fibras e pouca gordura. Como frutas, verduras, gelatinas, carnes brancas, principalmente peixes por serem ricos em ômega

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla após alguns meses

Complementando a minha postagem anterior, hoje apenas dois dedos da mão esquerda permanecem com uma leve dormencia. Desta forma, considero que o tratamento com a imunoglobulina humana, foi um sucesso. Resumindo:  Tive um surto sensitivo no meu lado esquerdo (pés, pernas, barriga, braço, mão, ...); Fiz uma pulsoterapia de 5 dias com 1g de cortisona por dia; Melhorei pouco; Após um mês da cortisona, fiz uma nova pulsoterapia com imunoglobulina humana; Resultado: Excelente!!!