Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2016

Imunoglobulina Humana e Esclerose Múltipla

Após dois anos e meio sem surto, em junho de 2016, tive um surto sensitivo no lado esquerdo (braço e perna). Fiz uma pulsoterapia (metilpredisolona 1 grama por dia durante 5 dias). As dormencias não desapareceram por completo. Desta forma tive que fazer, após um mês da pulsoterapia anterior, uma pulsoterapia de imunoglobulina humana. Foi a primeira vez que fiz este tipo de tratamento e confesso que tive medo. Mas correu tudo bem. Foi bem tranquilo. Fiquei internada no hospital por 5 dias, entretanto tive muito menos efeitos colaterais que a pulsoterapia com a metilpredisolona que fiz em hospital dia). Única coisa que aconteceu digna de nota foi que perdi dois kilos no período que estive internada. Agora, minha dormencia, mesmo apos a imunoglobulina não melhorou por completo. Ainda estou com o braço esquerdo com uma leve dormência. Mas acredito que vou melhorar.

Claudia Rodrigues conta sobre a sua luta contra a esclerose múltipla

Na busca da cura, Cláudia Rodrigues realiza um transplante de células troncos (terapia inovadora e ainda experimental). Estou na torcida que dê certo e ela volta a ter uma vida normal e muito feliz. Se eu tivesse oportunidade de falar com elq diria...Estou torcendo por você guerreira. Chorei vendo você na TV ontem. Fiquei emocionada e feliz pela sua recuperação. Esta pesquisa é muito importante para todos nós, portadores de EM. Deus ilumine a sua vida.

Cigarro e Esclerose Multipla

Se você fuma e tem esclerose múltipla...Tente parar imediatamente. Se necessário, procure ajuda de profissionais da saúde.  O cigarro não faz bem para ninguém...Isto todo mundo sabe...mas se além disto você tem esclerose múltipla...aí o problema pode ser muito pior. Pesquisas demostraram que a incidência de EM nas mulheres tabagistas (acima de 15 cigarro/dia) é 1,8 maior que em mulheres não fumantes. Além disso, mulheres tabagistas com EM tem maior risco de progredir da forma remitente-recorrente para a forma progressiva.  

VIVER É UM PRESENTE

" algum dia nós vamos morrer Snoopy. - Verdade, mas em todos os outros dias, não".   VIVER É UM PRESENTE. VAMOS VIVER  TUDO QUE HÁ PARA VIVER...